Vencedor do Prémio Goncourt 2020
«Matar uma pessoa não tem importância nenhuma. É preciso observar, vigiar, refletir — muito — e, no momento certo, aprofundar o vazio. Aí têm. Aprofundar o vazio. Desenvencilhar-se para que o universo encolha, encolha, até se condensar no cano da espingarda ou na ponta da faca. É só isso. Não se interrogar, não se deixar guiar pela raiva, escolher o protocolo, agir com método. Blake sabe fazê-lo, e há tanto tempo, que já nem sabe quando
começou a saber. Depois disso, o resto vem por si só.» — É assim que começa A Anomalia, com tradução de Tânia Ganho.
Curiosos? Já disponível em pré-venda.
Sinopse
Em junho de 2021, um acontecimento muito estranho altera a vida de centenas de homens e mulheres, todos passageiros de um voo Paris-Nova Iorque. Entre eles: Blake, pai de família e assassino a soldo; Slimboy, popstar cansado de viver na mentira; Joanna, advogada de topo apanhada nos seus erros; ou Victor Miesel, ghostwriter transformado em autor de culto.
Todos acreditam ter uma vida secreta. Nenhum deles imagina a que ponto isso pode ser verdade. Algo de muito estranho está prestes a acontecer.
A Anomalia é, em simultâneo, page-turner, thriller e um romance literário que explora aquela parte de nós que… nos escapa.
Sobre o Autor
Hervé Le Tellier nasceu em França, em 1957.
Vencedor do Prémio Goncourt 2020, é autor de vários livros, que vão do romance ao conto, passando pela poesia e pelo teatro.
Presidente do Oulipo (Ouvroir de Littérature Potentielle), formou-se em matemática e depois em jornalismo.
Linguista e editor, publicou títulos como What a man!, de Georges Perec, e Je me souviens de «Je me souviens», de Roland Brasseur.
Boas Leituras ❤️