A Caixa Vermelha de Rex Stout

SINOPSE

Llewellyn Frost está preocupado com a segurança da sua prima Helen, uma jovem modelo que testemunhou a morte de uma colega de trabalho. Reunindo o apoio dos melhores cultivadores de orquídeas da América, consegue então do detetive privado Nero Wolfe algo excecional: que saia de casa para iniciar a investigação na loja de modas McNair, onde uma estranha caixa de bombons, contendo um caramelo envenenado, rapidamente se descobre ser a arma do crime.

Mas será que era destinada à vítima? E donde terão provindo esses doces mortais? Num caso com muitas pontas soltas e poucas pistas que conduzam a investigação, é quando um dos suspeitos entra pelo escritório de Wolfe, revelando que o nomeou testamenteiro e lhe legou uma caixa vermelha contendo todas as respostas, que o desenlace parece aproximar-se. Resta descobrir onde se encontra a misteriosa caixa…

Nero Wolfe e o seu jovem parceiro Archie Goodwin veem-se no meio de uma trama tecida por antigos ódios familiares e heranças escondidas nesta que foi a quarta história policial de Rex Stout, publicada originalmente em 1937, adaptada ao teatro e à televisão e ainda hoje lida em todo o mundo.

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *