A Herança de Uma Mulher, de Danielle Steel

Uma misteriosa mulher e um legado que desafia a passagem do tempo transformarão as vidas e os corações de Jane e Phillip

A Herança de Uma Mulher é a nova proposta literária de Danielle Steel que a Bertrand Editora publicará a 3 de fevereiro. Diva da literatura mundial e nome por excelência da ficção romântica, a autora apresenta-nos neste livro um romance que tem como pano de fundo a atualidade, mas também os vestígios da Segunda Guerra Mundial. Jane Willoughby, assessora do Tribunal de Nova Iorque, e Phillip Lawton, perito em arte, são os grandes protagonistas deste romance e que trarão a lume a extraordinária história de Marguerite Pearson – o seu amor proibido e a traição da sua família.

Sinopse:
Fotografias descoloridas de um casal atraente na Europa do pósguerra. Correspondência antiga que indicia uma perda trágica. E uma magnificente seleção de pedras preciosas de engaste refinado. É este o conteúdo de um cofre há muito abandonado numa instituição bancária de Nova Iorque. Mas quem foi esta mulher que deixou tamanho tesouro sem testamento?


Duas pessoas, ligadas por mero acaso, começam a tentar deslindar este mistério: Jane Willoughby, assessora no Tribunal de Nova Iorque que lida com a homologação de testamentos, e Phillip Lawton, um perito em arte que trabalha para a célebre casa de leilões Christie’s. Aquilo que começa por ser uma simples relação laboral tornar-se-á para ambos em algo pessoal nos seus esforços para reconstruir uma vida de enigmas, esforços que os levarão de Nova Iorque a Londres, daí para Paris, para Roma e para Nápoles, numa série de revelações surpreendentes.


Marguerite Pearson partiu da América aos 18 anos, com um coração partido e na sombra da Segunda Guerra Mundial. Descobriu uma nova vida na Europa, mas viveu sempre no luto daquilo que deixou para trás. À medida que a verdade acerca da extraordinária história desta mulher nos é revelada – o seu amor proibido e a traição da sua família –, outras pessoas serão arrastadas para este puzzle que Jane e Phillip começam agora a desvendar, e, de entre elas, uma herdará a mais preciosa e inesperada dádiva de todas.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre a autora:
Danielle Steel já escreveu 190 livros, entre ficção, não ficção, poesia e livros infantis. Vendeu 900 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo e é publicada em muitos países e muitas línguas. Todo e cada um dos seus livros é um bestseller, e escreveu o primeiro aos 19 anos.

Steel entrou também para o Guinness Book of World Records por ter tido um ou mais livros seus durante 381 semanas consecutivas na lista de bestsellers do New York Times. Foram adaptadas para telefilme ou para série televisiva vinte e uma obras suas.


Steel nasceu em Nova Iorque, filha de mãe portuguesa e pai alemão, frequentou sempre liceus franceses e passou grande parte da juventude em França, sendo o francês a sua língua-mãe. Frequentaria mais tarde a New York University e a Parsons School of Design. Em 2002, a autora foi galardoada com a prestigiante Ordre des Arts et des Lettres de França, no grau de Officiel, por extraordinário contributo literário, e, em 2014, seria condecorada pelo governo francês com a Ordre National de la Légion d’Honneur – a Ordem máxima da nação francesa –, no grau de Chevalier, pelo contributo de uma vida para a cultura mundial. A autora é ainda fundadora e dirigente de duas instituições de solidariedade dedicadas à saúde mental, ao apoio aos sem-abrigo e à prevenção do suicídio e dos maus-tratos infantis, tendo visto este seu trabalho inspirador ser reconhecido com os mais variados prémios.


Mãe de nove filhos, vive entre Paris e São Francisco

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *