A Minha Roupa, o novo livro da coleção «As Primeiras Imagens»

Os bebés gostam de experimentar a roupa dos pais e de tentar vestir-se sozinhos, mas nem sempre é tarefa fácil. Os dois pés na mesma perna das calças, camisolas do avesso, cuecas por cima das calças – ou na cabeça – botas de neve com calções de praia… A Bertrand Editora publica mais um livro da coleção «As Primeiras Imagens», uma coleção de dicionários visuais para bebés a partir dos 18 meses, que vai ajudar os mais pequenos nesta árdua tarefa de se vestirem sozinhos.

A Minha Roupa, ilustrado por Isabelle Chauvet, é um pequeno e bonito livro que serve como dicionário visual para várias peças de vestuário e de calçado, que explica o que deve ser vestido em primeiro lugar, como nos devemos agasalhar quando está frio e o que vestir quando faz calor. Uma forma lúdica para descobrir as peças de roupa do dia-a-dia, aprender palavras novas e consolidar este vocabulário.


À semelhança do que acontece com os restantes livros da coleção, no final há uma dupla página que reúne todas as 14 peças de vestuário e palavras presentes no livro, bem como duas perguntas simples, que promovem a capacidade de observação da criança.


A coleção «As Primeiras Imagens» é composta por livros em cartão, com cantos arredondados e capa almofadada – seguros e resistentes para serem manuseados pelos bebés –, sobre os temas mais conhecidos e preferidos de toda a família. Proporcionando uma excelente experiência à criança, estes livros apelativos ao toque e ao olhar são uma forma descontraída de ajudar as crianças a aprender novas palavras, a consolidar o vocabulário, bem como a registar a representação dos objetos. Ideal para funcionar como «o primeiro dicionário visual» do seu filho.

Sinopse
Os bebés adoram vestir-se sozinhos, mas nem sempre é fácil, pois não? Neste bonito livro, identificamos e falamos de roupa e calçado; o que vestimos em primeiro lugar; como nos agasalhamos quando está frio e o que vestimos quando faz calor. Uma forma lúdica para descobrir as peças de roupa do dia-a-dia, aprender palavras novas e consolidar este vocabulário. No fim do livro há uma dupla página que reúne todas as 14 peças de vestuário e palavras presentes no livro, bem como duas perguntas simples, que promovem a capacidade de observação da criança.

A coleção «As Primeiras Imagens» propõe livros em cartão, com cantos arredondados e capa almofadada, sobre os temas mais conhecidos e preferidos de toda a família. Cada livro apresenta 14 objetos, em cores vibrantes e num traço amoroso. São uns excelentes «primeiros dicionários visuais», para crianças a partir dos 18 meses.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND


Sobre o Livro:
Ilustradora: Isabelle Chauvet

Género: Infantojuvenil/Livros Ludodidáticos

Formato: 15 x 15 cm

Encadernação: Almofadada | Nº de páginas: 18

Tradução: Cláudia Ramos

PVP: 6,60 € | ISBN: 9789722539159

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *