«A Pediatra» de Andréa del Fuego

O novo romance de Andréa del Fuego, escritora distinguida com o Prémio José Saramago, conta-nos a história desconcertante de uma mulher invulgar que toma as rédeas do seu destino.

Já à venda.

Sinopse

Cecília não encaixa em estereótipos: é casada mas não tem nem deseja ter filhos, quase nem olha para o marido mas vive uma sexualidade plena fora de portas, e é pediatra mas detesta crianças.

Exacerbadamente egocêntrica e pragmática, orienta o seu quotidiano de acordo com caprichos, sem compromissos nem sentimentalismos. Está bem instalada na vida que construiu: um consultório bem-sucedido, um casamento aborrecidamente estável e uma vida interior selvaticamente livre.

Tudo ameaça mudar quando surge em cena um pediatra humanista, atento às medicinas alternativas e aos partos naturais, que começa a roubar pacientes a Cecília. Ao mesmo tempo que o casamento vai ruindo, o filho do seu amante desperta na pediatra sentimentos que ela nunca antes imaginara. Nesta encruzilhada, Cecília vê-se compelida a repensar os caminhos da sua vida, comovendo e divertindo o leitor em doses generosas.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre a Autora

Andréa del Fuego nasceu em São Paulo, Brasil, em 1975.
Com o seu primeiro romance, Os Malaquias (2010), venceu o Prémio Literário José Saramago.
Publicou ainda as coletâneas de contos Minto enquanto posso (2004), Nego tudo (2005), Enganoseu (2007) e o romance As Miniaturas (2013), além de vários livros infantis e juvenis. A sua obra está traduzida e publicada em diversos países, entre os quais Alemanha, Suécia, Argentina, Itália, França, Israel e Roménia.
O romance A Pediatra marca a estreia da autora na Companhia das Letras Portugal.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *