SINOPSE
Duas mulheres invulgares numa jornada épica de coragem e libertação em tempos de guerra.
Trinta anos depois, atormentada pela traição que acabaria por ditar o fim da Rede de Alice, Eve passa os dias embriagada e isolada do mundo na sua decadente casa, em Londres. Até ao dia em que uma jovem americana lhe bate à porta e a recorda de um nome que Eve tudo tem feito para esquecer.
1947
No caótico pós-Segunda Guerra Mundial, a jovem americana Charlie St. Clair está grávida, solteira e a um passo de ser expulsa do seio da sua conservadora família. Mas Charlie está mais preocupada com o que terá acontecido à sua querida prima Rose, desaparecida em França durante a ocupação nazi. Por isso, quando os pais a mandam para a Europa para resolver o seu «Pequeno Problema», Charlie troca todas as voltas do previamente combinado e desembarca em Londres, determinada a descobrir a prima que adora como a uma irmã.
1915
Um ano depois do início da Primeira Guerra Mundial, Eve Gardiner deseja com todas as suas forças lutar contra os alemães, o que, inesperadamente, acabará por acontecer quando é recrutada para servir os interesses Aliados como espia. Enviada para uma zona ocupada de França, é treinada pela fascinante Lili, nome de código Alice, a rainha das espias, que lidera uma vasta rede de agentes secretas a operar mesmo debaixo do nariz do inimigo.
CRÍTICAS
“A Rede de Alice, que trata da coragem pouco conhecida dos agentes de espionagem femininos da Primeira Grande Guerra, consegue equilibrar de forma perfeita uma trama empolgante, detalhes históricos irrepreensíveis e uma série de personagens concebidas de forma tão vívida que por vezes pensei que iam aparecer diante de mim num piscar de olhos. Isto é ficção histórica no seu melhor — emocionante, afetuosa e reveladora”
– Jennifer Robson, escritora
“Cuidadosamente elaborado e repleto de detalhes, os leitores vão ficar presos ao enredo e à escrita de Quinn enquanto os personagens evoluem. Leitura poderosa que não pode perder!”
– RT Book Reviews
“Kate Quinn anuncia-se como uma das melhores escritoras do género. O endredo é perfeito, o ritmo é de tirar o fôlego e a narrativa é ao simultaneamente vívida e entrelaçada com a quantidade certa de detalhes. Fãs de ficção histórica, ficção de espionagem e drama vão adorar cada momento de leitura”
– BookPage