“A Verdadeira Vida” de Adeline Dieudonné

Sinopse

Era uma casa igual às outras do quarteirão. Ou quase. A deles tinha quatro quartos: o seu, o do irmãozinho Gilles, o dos pais e o dos cadáveres. O pai é amante de caça grossa. A mãe é transparente, submissa aos humores do marido. Os sábados passam-se a brincar na sucata ali perto. Até que um dia se dá um acidente violento que faz tremer o presente.

Desde então, Gilles deixa de rir. Ela, com os seus dez anos, deseja anular tudo, voltar atrás. Apagar esta vida que lhe parece uma má versão da outra. A verdadeira. Então, em jeito de guerreira dos tempos modernos, arregaça as mangas e mergulha de cabeça, antes de todos os outros, na desordem da existência. Esquiva-se, passa entre os golpes e mantém a esperança insensata de que um dia tudo se recomporá.

Com uma escrita divertida e fulgurante, Adeline Dieudonné apresenta-nos personagens rebeldes, inteiras, num universo ácido e sensual. Um romance que é um murro no estômago.

Ficha Técnica

Edição Junho 2019

Colecção Gradiva

ISBN 978-989-616-907-7

Páginas 192

Capa Brochada/capa mole

Dimensões 14,7×22,2

Author: Mariana Bernardo

O projeto “Banal Girl” surgiu de uma necessidade de uma rapariga banal de partilhar as suas opiniões sobre os livros que lia. Este projeto surgiu de uma vontade de divulgar a literatura, de a partilhar, de a celebrar. Primeiro apareceu o blog em conjunto com o instagram e este ano surgiu o youtube. O objetivo é falar de livros, celebrá-los e mostrar o quão valiosos são. Prontos para se juntarem à aventura?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *