A Vida na Terra – Uma Breve História, de Henry Gee

A surpreendente e sedutora história da evolução da vida na Terra: Os recuos e avanços da vida nos últimos 4,6 mil milhões de anos, numa narrativa entusiasmante, esclarecedora e rigorosa.

A vida no nosso planeta conseguiu ressurgir, resistir, sobreviveu ao fogo e ao gelo, evoluiu e reinventou-se num percurso de milhares de milhões de anos. Com uma autoridade ímpar e humor arrebatador, Henry Gee descreve de forma concisa e cativante os 4,6 mil milhões de anos de evolução da vida. A Vida na Terra – Uma Breve História conta a maior aventura de sempre.


Numa leitura deslumbrante e sedutora, Henry Gee parte dos mais recentes dados científicos e narra ao longo de uma dúzia de capítulos a história de resistência e resiliência da vida na Terra: do lodo fez-se esponja, de esponja, vertebrado, e, por fim, ousou deixar os mares e deslocar-se em solo firme e, até, no ar. Uma obra brilhante que esclarece os mistérios da sobrevivência dos seres vivos. Em A Vida na Terra – Uma Breve História Henry Gee relata-nos o desenvolvimento, os avanços e os recuos deste percurso com a vividez e o ritmo de um excelente contador de histórias.


A Vida na Terra – Uma Breve História, obra-prima absolutamente imperdível que condensa de forma brilhante este frenesim de transformação que é a vida.

«Este é atualmente o melhor livro sobre as grandes mudanças que ocorreram no nosso planeta e nos seus seres vivos ao longo dos milhões de anos de existência da Terra. (…) Quem vai gostar de ler este livro? Toda a gente!»

Jared Diamond, vencedor do Prémio Pulitzer, autor de Armas, Germes e Aço


Sinopse
Durante grande parte da sua existência, a Terra foi um astro inóspito em constante fluxo químico, com mares revoltos, atividade vulcânica de proporções planetárias e uma atmosfera em permanente transformação. E contudo, apesar de a vida no nosso planeta ter enfrentado todos os desafios por que um ser vivo poderia passar, ela conseguiu sempre ressurgir, resistir, evoluir, reinventar-se num percurso de milhares de milhões de anos.


Sobreviveu ao fogo e ao gelo. Do lodo fez-se esponja, de esponja, vertebrado, e, por fim, ousou deixar os mares e deslocar-se em solo firme e, até, no ar. Esta é a história da maior aventura de sempre.


Sobre o autor
Henry Gee é paleontólogo, escritor, crítico literário, consultor da BBC, músico e editor da revista Nature há mais de 20 anos. Foi professor na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, formou-se na Universidade de Leeds e na Universidade de Cambridge e é ex-vice-presidente da Linnean Society of London. Tem viajado pelo mundo apresentando palestras sobre os mistérios da biologia. Um currículo de exceção, com reconhecimento pelo público e pelos seus pares.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND


Sobre o livro
Género: Ciências exatas e naturais/Biologia

Formato 15 x 23,5 cm

Encadernação: Mole

Nº de páginas: 288
PVP: 17,70 €

SBN: 978-972-25-4172-5

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *