«Açúcar Queimado» de Avni Doshi

A Dom Quixote apresenta Avni Doshi aos leitores portugueses com a publicação de Açúcar Queimado, o seu primeiro romance, vencedor do Prémio Sushila Devi 2021, na Índia, e finalista, no Reino Unido, do importantíssimo Prémio Booker 2020 e do Women’s Prize 2021.

Açúcar Queimado, que já chegou às livrarias, com tradução de Tânia Ganho, foi eleito Livro do Ano de 2020 pelo Guardian, Economist, Spectator e NPR.

Também disponível em eBook.

Sinopse

Uma história de obsessões e traição. Uma história de amor envenenada, cujos protagonistas, ao contrário do que seria de esperar, não são dois amantes: são mãe e filha.

Na sua juventude, Tara era uma rebelde. Abandonou o seu casamento infeliz e foi viver para um ashram, uma comunidade espiritual hindu, mendigou nas ruas – porque a família abastada lhe fechou a porta de casa – e passou anos a correr atrás de um artista sem eira nem beira, com a filha a reboque. Hoje, é uma mulher com falhas de memória, que paga o salário da empregada a dobrar e se esquece do gás ligado durante a noite. A filha, agora adulta, vê-se obrigada a cuidar de uma mãe que nunca quis saber dela em criança.

Acutilante e cáustica, Avni Doshi faz-nos questionar não só até que ponto conhecemos as pessoas que nos são mais chegadas, mas também em que medida conhecemos os nossos próprios limites.

Foi traduzido por Tânia Ganho.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Já à venda
Sobre a Autora

Avni Doshi nasceu em Nova Jérsia, em 1982, e vive atualmente no Dubai. Estudou História de Arte no Barnard College e concluiu o mestrado nessa mesma área no University College London. Foi laureada com o Prémio Tibor Jones em 2013 e recebeu uma bolsa Charles Pick da Universidade de East Anglia em 2014. Tem textos publicados na British Vogue, na Granta e no Sunday Times.

Açúcar Queimado, o seu romance de estreia, foi originalmente publicado na Índia com o título Girl in White Cotton, tendo aí vencido o Prémio Sushila Devi 2021. Após a publicação no Reino Unido, foi finalista do Prémio Booker 2020 e do Women’s Prize 2021. Eleito Livro do Ano de 2020 pelo GuardianEconomistSpectator e NPR, os seus direitos foram já vendidos para 25 idiomas.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *