Alma e os Mistérios da Vida, de Luísa Castel-Branco

Um sucesso arrebatador e a mais aguardada nova edição do primeiro romance de Luísa Castel-Branco.

Presença frequente na comunicação social, Luísa Castel-Branco é uma das figuras mais queridas do público português e também uma autora de sucesso. Alma e os Mistérios da Vida é a reedição do seu mais bem-sucedido romance, ao qual outros se seguirão também na Bertrand Editora. Esta nova edição era há muito aguardada pelos seus leitores, não só por ter sido o primeiro romance que Luísa Castel-Branco publicou como também por se encontrar esgotado há vários anos.


Sinopse
Há tanta coisa entre o céu e a terra que não entendemos nem sabemos explicar. E depois existem seres humanos, poucos, raros, que conseguem ler o ventre da terra, o dançar das nuvens e o que aí vem. Esta história passa-se em plena ditadura, quando a fome era muita e o futuro dos pobres era nada. Alma foi salva do destino. Ou talvez não, se calhar foi apenas o caminho que se alterou, desviando-a de uma tristeza para outra.


A vida de Alma oferece-nos lágrimas e risos e esperança. Depois de caminharmos a seu lado, nunca mais estaremos sozinhos. As palavras, os mistérios da vida, ficam colados às nossas almas. Como se ouvíssemos as pequenas palavras de Deus.

Sobre a autora
Luísa Castel-Branco nasceu em Lisboa, em 1954. A sua vida esteve desde sempre ligada à comunicação: começou por colaborar no jornal Semanário e mais tarde fez parte do grupo fundador da revista Máxima. Foi assessora de imprensa de vários gabinetes ministeriais e criou uma agência de comunicação, dedicando-se à área do marketing político. Em 1999, foi convidada a integrar o projeto CNL, onde começou a sua carreira televisiva. Depois do talk show «Luísa», apresentou o concurso «Dinheiro à Vista» (TVI), seguido de «Emoções Fortes» e «O Elo Mais Fraco» (RTP1). Na SIC Mulher, apresentou «Vícios e Virtudes» e participou ainda em «Eles por Elas». Durante sete anos, foi comentadora, no mesmo canal, do programa «Passadeira Vermelha». Atualmente, também como comentadora, colabora com a TVI. Depois de em 2001 ter publicado Luísa – o seu primeiro livro –, estreou-se no romance com Alma e os Mistérios da Vida, uma obra que convenceu a crítica e conquistou o público. Desde então, publicou mais 11 títulos, entre os quais, em 2020, Quando Eu Era Pequenina, que dá início a uma trilogia de cariz autobiográfico.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND


Sobre o livro
Género: Literatura / Romance

Formato: 15 x 23,5 cm

Nº de páginas: 320

PVP: 16,60 €

ISBN: 9789722542517

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *