As figuras, os cenários e os momentos que marcam a história do crime português.
Pormenores macabros, episódios dramáticos, culpas caladas e curiosidades sinistras. É esta a proposta do Almanaque do Crime Português, o mais recente livro da escritora, argumentista e tradutora Maria João Medeiros. Conheça os crimes que ficaram na História de Portugal.
Este é o segundo livro de Maria João Medeiros publicado pela Guerra e Paz Editores. Sucede a’O Pequeno Livro das Grandes Heroínas.
Sinopse
Do homicídio de Inês de Castro (07/01/1355) ao de Carlos Castro (07/01/2011), recorde os crimes de ontem e de hoje. Descubra as histórias de grandes assassinos, padroeiros do crime, crianças desaparecidas e atentados famosos, sem esquecer a história de algumas prisões e fugas que ficaram para a história.
Na criminalidade portuguesa, há ainda lugar para muita criatividade e curiosidades.
Mês a mês, decifre os mistérios deste almanaque e, no meio de malfeitoras e matadores, desmascare mulheres fascinantes e homens fatais; nos meandros de cenas ensanguentadas de emoção, deslinde pistas inesperadas e pormenores macabros; nas situações mais extremas, desvende a nobreza dos resistentes e a potência redentora de um gesto de amor.
Boas Leituras ❤️