Amantes de Buenos Aires de Alberto S. Santos

Amantes de Buenos Aires

4 de maio, lançamento às 16:45, no Ateneu Comercial do Porto. A conversa com o autor Alberto S. Santos será conduzida por Lúcia Gonçalves, jornalista da SIC, e contará com as participações especiais de Domingos Andrade, diretor do Jornal de Notícias, e Germano Silva, também jornalista e cronista especializado na história das gentes do Porto.

Em Penafiel, no dia 17 de maio, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, às 21:30, com o autor e o radialista Fernando Alves.

SINOPSE

Este é um romance intenso que se inspira na história real de Elisa e Marcela, duas mulheres apaixonadas que se casaram no altar, um século antes da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Elisa cortou o cabelo, trocou as saias por calças e criou uma infância em Londres, o suficiente para se fazer passar por Mário e se casar com Marcela. Mas os dias felizes estavam contados com a descoberta e a repercussão social do “casamento sem homem”, e o casal depressa se viu obrigado a exilar-se. Tudo se adensou quando, já casadas, Marcela deu à luz uma filha, um mistério que carrega de drama e emotividade esta poderosa história de amor, cujos ecos ultrapassam as contingências do tempo.

Alberto S. Santos parte deste caso verídico para criar uma fascinante saga familiar na qual se cruzam várias gerações de mulheres de forte personalidade, que lutam pela verdade do passado que as une. Numa vertiginosa viagem de cem anos, o leitor assiste ao nascimento do tango nos prostíbulos de Buenos Aires e emociona-se com as gentes do Porto, a cidade que se uniu para acolher a coragem e a grandeza de um amor clandestino.

Para mais informações, podem ir ao site da Wook.

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *