«Amar o Mundo» de Yongey Mingyur Rinpoche e Helen Tworkov

«Uma história magnífica — comovente e inspiradora, profunda e totalmente humana.»
Jack Kornfield, autor de A Path with Heart

«Um dos mais generosos, belos e importantes livros que já li: absolutamente cativante, tão claro, tão honesto, tão corajoso e cheio de sabedoria. Profundos ensinamentos budistas são apresentados com sinceridade e grande clareza.»
George Saunders, autor de Lincoln no Bardo

«Este pequeno livro comoveu-me e ajudou-me a perceber melhor o budismo tibetano do que muitos tomos pesados que me esforcei por compreender.»
Barbara Demick, autora de A Longa Noite de Um Povo

Sinopse:

Aos 36 anos, Yongey Mingyur Rinpoche era uma estrela em ascensão da sua geração de mestres tibetanos e o abade respeitado de três mosteiros. Uma noite, sem dizer a ninguém, fugiu do mosteiro na Índia com o intuito de passar os quatro anos seguintes num retiro errante, vivendo como mendigo. O seu objetivo era despojar-se dos seus títulos e das suas funções de modo a explorar os aspetos mais profundos do seu ser.

Neste relato impressionante e invulgarmente franco da vida interior de um mestre budista, Yongey Mingyur Rinpoche dá-nos a conhecer as lições preciosas que recolheu da sua experiência de quase morte. Partilhando connosco as práticas de meditação que o ajudaram, mostra-nos como podemos transformar o medo de morrer em alegria de viver.

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *