Árabes, de Tim Mackintosh-Smith

Uma empolgante história dos povos e das tribos árabes que explora o papel da língua como pedra de toque cultural. Nomeado para o prémio Royal Society of Literature de 2020.

Esta obra caleidoscópica abrange os quase 3000 anos da história árabe e lança luz sobre os povos e as tribos que conquistaram territórios e disseminaram a sua língua e cultura ao longo de uma vasta área geográfica. Ao fazer coincidir o início desse processo com a origem da língua árabe, e não com o surgimento do Islão, Tim Mackintosh-Smith faz recuar o começo da sua narrativa a mais de mil anos antes de Maomé, focando-se em vez disso no modo como a língua árabe, tanto escrita como falada, funcionou como fonte vital de uma identidade cultural partilhada ao longo de milénios.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre o Autor:

Estudou Árabe Clássico em Oxford. Com vinte e um anos de idade, e tal como Ibn Battutah, partiu para o Oriente, ao encontro da Arábia real. Durante os últimos dezassete anos, quando não se encontra em viagem, vive na capital do Iémen, Sana — um lugar que foi poupado a muitos dos aspetos mais horríveis do período pós-medieval. O seu primeiro livro Yemen: Travels in Dictionary Land ganhou o Prémio de Literatura de Viagens Thomas Cook/Daily Telegraph de 1988. Já foi traduzido para o flamengo, o árabe e o chinês.

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *