O livro que inspirou uma das séries mais vistas da Netflix!
Arsène Lupin: Cavalheiro Ladrão, um dos melhores clássicos da literatura policial e de aventura, está quase a chegar às livrarias de todo o país.
Sinopse
Ousado, sedutor e divertido, Arsène Lupin é o criminoso ladrão mais famoso do início do século XX.
Responsável por uma série de crimes misteriosos em França, o anti-herói mantém um código de honra muito próprio: atormenta os seus oponentes, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. Um Robin Hood muito francês, portanto.
Não se leva muito a sério, a sua arma mais mortífera é a perspicácia e não é um aristocrata que se aclama como anarquista, mas sim um anarquista que vive como aristocrata.
Encarado como a irónica resposta francesa a Sherlock Holmes, este é o primeiro livro de uma série de vinte títulos empolgantes que Maurice Leblanc dedicou a Lupin, uma das personagens mais marcantes do policial de sempre.
Sobre o Autor
Maurice Leblanc (1864-1941) foi um escritor e jornalista francês. Nascido em Rouen, estudou entre França, Itália e Alemanha até abandonar a faculdade de Direito e mudar-se para Paris com o objetivo de dedicar a sua vida à escrita, primeiramente como jornalista até avançar para obras de ficção.
Em 1905, a sua primeira história de Arsène Lupin foi publicada numa revista francesa, tendo um sucesso surpreendente. Rapidamente, tornou-se a sua personagem mais famosa e Leblanc alcançou a fama e a fortuna.
No total, escreveu 21 títulos de Arsène Lupin e outras coleções de contos.
Boas Leituras ❤️