“Até os Cães” de Jon McGregor

(Encontre na Wook)

«O registo de McGregor acerca destas vidas destruídas é uma elegia ao coração humano.»

The Times

«Até os Cães é um romance corajoso e profundo que mostra como McGregor é um dos poucos novos escritores ingleses que arriscam genuinamente na linguagem e na forma.»

The Observer

Sinopse

Vencedor do International Dublin Literary Award

No final de um mês de dezembro, o corpo de um homem é encontrado num apartamento vazio. Agrupados à porta, os seus amigos – também eles já mortos – assistem, numa espécie de vigília, ao corpo a ser transportado, autopsiado e, finalmente, cremado. É através das histórias deste coro de fantasmas que vamos conhecendo a vida passada de dependência e marginalidade de Robert, o falecido, e de todos aqueles que, cruzando-se com ele, pertenceram ao seu microcosmos de esperança e desilusão, de caos e indiferença, e de amor destruído em prol de uma necessidade maior.

Intenso, alucinante e escrito com fúria, Até os Cães é uma exploração íntima e destemida da vida nas franjas da sociedade, uma viagem carregada de amor, perda, desespero e uma esperança constante na redenção.

Ficha técnica

Autor: Jon McGregor
Coleção: Ficção Traduzida
ISBN: 9789898864604
PVP: 16.59 € (IVA incluído)
1ª edição: junho de 2019
Edição atual: 1.ª
Páginas: 224
Apresentação: capa mole
Dimensões: 153x235x11,5 mm

Author: Diogo Coutinho

“A leitura engrandece a alma” (Voltaire) 18 anos. Estudante de Gestão que faz contas aos livros que lê. :) Adoro o cheiro branco a livros novos. A textura delicada das folhas ainda por manusear. As capas e as lombadas que tão naturalmente decoram a minha estante… Mas, acima de tudo, não me contenho perante as palavras leves ou firmes, suaves ou ásperas, que nos permitem viajar, viver e sonhar. Ver com os olhos do outro. Sentir com o seu coração… Abranger o universo que nenhum número poderá algum dia significar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *