Bertrand Livreiros | Livros da Semana com 50% desconto

“Os Detetives Selvagens” de Roberto Bolaño | Com 50% DESCONTO IMEDIATO e portes grátis
Encomendar: http://bit.ly/2SSxQrR

Arturo Belano e Ulisses Lima, os detetives selvagens, saem em busca das pegadas deixadas por Cesárea Tinajero, a misteriosa escritora desaparecida no México nos anos que imediatamente se seguiram à revolução. Essa busca – a viagem e as suas consequências – desenrola-se ao longo de 20 anos (de 1976 a 1996), o tempo canónico de qualquer errância, e bifurca-se através de múltiplas personagens e de múltiplos continentes, num romance em que há de tudo: amores e mortes, assassínios e passeios turísticos, manicómios e universidades, desaparecimentos e aparições. Os cenários são o México, a Nicarágua, os Estados Unidos, França, Espanha, Áustria, Israel, África, territórios por onde passa a demanda destes detetives selvagens, poetas «desesperados» e traficantes ocasionais.

Entre as personagens destacam-se um fotógrafo espanhol no nível mais desesperado do desespero; um neonazi borderline; um toureiro mexicano aposentado que vive no deserto; uma estudante francesa leitora de Sade; uma prostituta adolescente em fuga permanente; um editor mexicano perseguido por pistoleiros a soldo.

“O Menino Nicolau e os Amigos” de Sempé e René Goscinny | Com 50% DESCONTO IMEDIATO e portes grátis
Encomendar: http://bit.ly/311Y9P9

O Menino Nicolau vai acampar com o Joaquim, o Eudes e o Godofredo. Mais fantásticas aventuras passadas em casa, na escola, na rua e na casa dos seus amigos onde até há magia.

É de tudo isto que nos fala este livro, criado por dois grandes autores: Sempé (um dos mais notáveis desenhadores humorísticos franceses e «pai» do Menino Nicolau) e Goscinny (autor do texto das bandas desenhadas com a figura de Astérix).

Comemorando mais de 50 anos de existência, o Menino Nicolau viu, em 2011, as suas imensas aventuras e diabruras serem passadas para o cinema.

Author: Helena Isabel Bracieira

helenabracieira@boasleituras.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *