LIVRO DA SEMANA | Com 50% DESCONTO em Cartão Leitor Bertrand e portes grátis: Mister Gregory de Sveva Casati Modignani
Encomendar:
Aos oitenta e cinco anos, Gregorio Caccialupi passa em revista uma vida intensa marcada por contrariedades e vitórias. Para trás ficam as recordações de uma infância pobre na Itália dos anos 1930 e uma decisão que mudou para sempre a sua vida – emigrar para a América em busca de um futuro melhor.
Ambicioso e determinado, coleciona sucesso atrás de sucesso e uma série de mulheres procuram conquistar o seu coração – Florencia, o seu primeiro amor, Nostalgia, com quem se casou, e Erminia, a sua derradeira paixão. Com o decorrer do tempo, Gregorio Caccialupi torna-se Mister Gregory, dono de uma importante cadeia de hotéis, um homem rico e influente. Porém, um investimento mal calculado leva-o à ruina. Conformado com a sua vida discreta num lar de idosos, está longe de saber que um encontro inesperado lhe trará uma revelação surpreendente e a possibilidade de retomar as rédeas do seu destino.
Mister Gregory é um magnífico romance de Sveva Casati Modignani, que pela primeira vez elege como protagonista um homem: complexo, terno e fiel aos seus princípios, sedutor, esquivo e sempre irresistível.
LIVRO DA SEMANA | Com 50% DESCONTO em Cartão Leitor Bertrand e portes grátis: Que Medo! – Guia para fabricar coragem e enfrentar qualquer monstro de Barbara Frandino
Encomendar:
É verdade que quando os pais se separam têm de dividir tudo, até mesmo o gato, e que, por isso, a mãe poderá ficar com o focinho, e o pai com a cauda? E que uma vez um menino meteu a mão no escuro e nunca mais a encontrou?
Podemos ter medo de muitas coisas diferentes: de nos perdermos, de crescer, de sermos criticados, de falhar… O medo é uma emoção normal, que deve ser respeitada, e que nos permite ficar de sobreaviso em relação aos perigos. Mas é também uma faca de dois gumes: por vezes, não conseguimos distinguir uma preocupação real de uma desnecessária.
Neste livro, vais ficar a conhecer os medos e os seus pontos fracos, porque para enfrentar o inimigo é preciso primeiro conhecê-lo e depois ter uma carta na manga para o derrotar.
Com posfácio de Stefania Andreoli, psicóloga e psicoterapeuta.