“Burnout” de Emily Nagoski e Amelia Nagoski

Burnout: O segredo para quebrar o ciclo do stress da mulher
Um livro para todas mulheres que se sentem sobrecarregadas e ainda assim temem não fazer o suficiente

O que é o ciclo do stress da mulher? Que consequências tem no corpo? Como ultrapassá-lo? Foi com a intenção de responder a estas questões de forma simples, mas suportada pela ciência, que Emily e Amelia Nagoski escreveram Burnout, que será publicado no nosso país a 28 de janeiro, com chancela da Ideias de Ler.

Exaustão emocional, despersonalização ou diminuição da sensação de realização são sintomas que fazem parte do dia a dia de muitas mulheres – e que foram multiplicados pela atual situação pandémica.

Neste livro inovador, as autoras demonstram que as causas e consequências do burnout nas mulheres são diferentes das dos homens e apresentam um plano para combater este problema.

Baseadas no amplo conhecimento científico de Emily, doutorada em Comportamento em Saúde, e na experiência de Amelia, que enfrentou e superou o burnout duas vezes enquanto terminava o seu doutoramento, as autoras revelam o segredo para quebrar o ciclo do stress da mulher sem chavões de autoajuda nem objetivos inatingíveis e, com ligeireza e bom-humor, explicam como vencer os obstáculos de um mundo em que ainda têm muito mais a provar do que os homens.

Sinopse

Burnout é um livro para todas as mulheres que se sentem sobrecarregadas por tudo aquilo que têm de fazer e que, ainda assim, temem não fazer o “suficiente”.

Nos dias de hoje, todas experienciamos a exaustão emocional e procuramos desesperadamente uma forma de a superar.

Reforçando que cada mulher é perfeita tal como é, Emily e Amelia Nagoski mostram como podemos ultrapassar os obstáculos num mundo onde temos muito mais a provar do que os homens.

As autoras apresentam um plano com base científica para ajudar as mulheres a minimizarem o stress, a controlarem as emoções e a combaterem a fadiga.

Esta é uma obra revolucionária que trará mudanças positivas para a sua vida.

COMPRAR

Sobre as Autoras

Emily Nagoski
É autora de Come As You Are: The Surprising New Science That Will Transform Your Sex Life, bestseller do The New York Times. Fez doutoramento em Comportamento em Saúde, com especialização em Sexualidade Humana, pela Universidade de Indiana (UI), e mestrado em Aconselhamento, também pela UI, tendo estagiado na Clínica de Saúde Sexual do Kinsey Institute. Foi professora de Educação Sexual durante 20 anos e atualmente trabalha na Smith College como diretora do departamento de Educação Para o Bem-Estar.

Amelia Nagoski
É maestrina, com doutoramento em Artes Musicais pela Universidade de Connecticut, e professora assistente na Universidade de Western New England. Apresenta regularmente sessões educacionais em que se debate a aplicação da ciência da comunicação e pesquisa psicológica em audiências de outros músicos profissionais, como Beyond Burnout Prevention: Embodied Wellness for Conductors.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *