«Cinquenta Palavras para Chuva» de Asha Lemmie

«Se uma mulher não souber mais nada, deverá pelo menos saber estar calada…» É esta a primeira lição que Nori aprende. Até ao dia em que conhece Akira, seu meio-irmão. Os dois formam uma ligação improvável, mas poderosa, que irá mudar as suas vidas.

Cinquenta Palavras para Chuva é um romance belíssimo sobre o poder da família e da tradição, mas também sobre a extraordinária relação entre dois irmãos.

Já à venda.

Sinopse

Japão, 1948.

Aos 8 anos, Nori Kamiza é abandonada pela mãe, que a deixa apenas com um conselho: não questiones, não lutes, não resistas. Fruto da relação proibida entre uma aristocrata japonesa e um soldado afroamericano, Nori sempre se sentiu excluída, mas nada poderia prepará-la para a atitude dos avós, que aceitam recebê-la com o único intuito de a manterem escondida. Sozinha e assustada, Nori resigna-se a uma vida de confinamento no sótão da propriedade com a mesma resiliência com que se submete aos banhos químicos que têm como objetivo aclarar-lhe a pele.

A sua vida começa a mudar no dia da chegada de Akira, o irmão mais velho que ela não conhecia e que será o legítimo herdeiro do nome e dos negócios da família. É a primeira vez que alguém se aproxima de Nori, ouvindo as suas dúvidas e respondendo às suas inquietações, o que a leva a questionar as regras que têm regido a sua vida. Entre os dois forma-se uma ligação improvável e poderosa que acaba por destabilizar os planos dos avós e mudar para sempre a vida de toda a família.

Depois de ter um vislumbre do mundo e das possibilidades que espreitam para lá dos muros da propriedade, Nori está disposta a lutar para fazer parte dele — uma batalha que poderá custar-lhe tudo, até a própria vida.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre a Autora

Depois de se formar em Literatura Inglesa e Escrita Criativa pela Universidade de Boston, Asha Lemmie mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou em edição.

O seu primeiro livro, Cinquenta Palavras para Chuva, tornou-se um bestseller do New York Times, foi considerado um dos melhores livros do ano pela Amazon e um dos melhores livros de estreia pela Barnes & Noble, alcançando rapidamente o louvor do público e da crítica.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *