«Desaparecida» de Ricardo Pinho Lemos

Desaparecida, a obra vencedora do VI Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal, é apresentada na 91.ª Feira do Livro de Lisboa, que tem lugar a 4 de setembro.

Já disponível em ebook.

Formato papel em pré-venda.

Sinopse

Desaparecida é uma aldeia à beira-mar: aqui os fantasmas só morrem quando são esquecidos. ao longo de séculos e através de três vozes, Fatimah, Bartolomeu e Maria, Desaparecida cruza-se com a nossa História, da Inquisição e Descobrimentos à Ditadura e Revolução.

Fatimah conhece bem a terra, as histórias e as memórias que conta e repete, como se a vida toda coubesse no contar, como se o quebrar do fio antecipasse o fim do mundo. Bartolomeu Vagamundo, um pássaro feito gente, escapa da Inquisição e embarca numa odisseia. Maria, sua descendente, chega a Desaparecida, onde descobre um passado, até aí enterrado, e mergulha nas suas origens: um universo de viagens, regressos, lendas e desaparecimentos.

Superstições, milagres, embustes e aventureiros, pássaros, sinfonias, baleias e aguardente: Desaparecida, o romance, gravita entre o imaginário e o real, com histórias dentro de histórias ecos que atravessam continentes e séculos e assombram a memória dos habitantes da aldeia.

Desaparecida é uma epopeia da pequena gente. O leitor queria que durasse sempre: fica-se com pena quando acaba.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Chega à rede livreira nacional no próximo dia 24 de agosto
Sobre o Autor

Ricardo Pinho Lemos nasceu no Porto e estudou Cinema em Londres. Completou um mestrado em Escrita Criativa na Universidade de Cambridge. Viveu em Nova Iorque e passou uma temporada no Tibete. Deu uma volta ao mundo, altura em que escreveu uma crónica de viagem para o Jornal de Notícias.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *