Dez Mitos Sobre Israel, de Ilan Pappé

Neste livro inovador, publicado no 50.º aniversário da ocupação da Palestina, o historiador israelita dissidente Ilan Pappé examina as ideias mais controversas sobre as origens e a identidade do Estado de Israel contemporâneo.

Os «dez mitos» explorados por Pappé – repetidos ad nauseam nos meios de comunicação social, impostos à força pelos militares, aceites indiscriminadamente pelos governos de todo o mundo – reforçam o status quo regional.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre o Autor:

Ilan Pappé é um historiador e ativista social israelita exilado em Inglaterra. É professor no Colégio de Ciências Sociais e Estudos Internacionais da Universidade de Exeter, diretor do Centro Europeu de Estudos Palestinianos da mesma universidade e codiretor do Centro de Estudos Etnopolíticos de Exeter. É autor de The Ethnic Cleansing of Palestine e The Idea of Israel – que foi selecionado para o Prémio de História JQ Wingate, bem como de dois projetos em coautoria com Noam Chomsky: On Palestine e Gaza in Crisis.

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *