Dirty Vegan, Matt Pritchard

Se acha que ser vegan é para meninos, o livro Dirty Vegan derruba – e diríamos até que deixa knockout – esta ideia. E se as quase 100 receitas vegan deliciosas que compõem este livro não o convencerem, a figura de Matt Pritchard, o autor do livro, que é tudo menos um «menino», vai convencê-lo certamente.


Dirty Vegan é um livro para qualquer pessoa que queira experimentar cozinha vegan ou explorar novas formas – quer numa ou noutra refeição por semana, quer numa dieta cem por cento vegan. O autor, Matt Pritchard, é o cocriador do mítico programa Dirty Sanchez, da MTV. Como atleta de endurance que se dedica a desportos e desafios extremos para instituições de beneficência, quebrar recordes e ultrapassar limites são o seu dia-a-dia. O seu segredo? Confessa que é ter-se tornado vegan.


São receitas rebeldes para comer bem, de forma saudável e saborosa, e ficar em forma. Aceita o desafio Dirty Vegan para este 2022?

Sinopse:
Matt Pritchard é o cocriador do mítico programa Dirty Sanchez, da MTV. O seu lema de vida era, e ainda é, «durmo quando morrer». Como atleta de endurance que se dedica a desportos e desafios extremos para instituições de beneficência, quebrar recordes e ultrapassar limites são o seu dia-a-dia. O segredo da sua endurance? Ter-se tornado vegan. Para ser vegan, descobriu, não é preciso deixar de comer comida a sério. Comida que enche. Comida que dá força. Ser vegan, afinal, não é para meninos…


Neste livro, Matt apresenta quase 100 receitas que desenvolveu ou adaptou tendo em conta três tipos de leitores: os vegans principiantes, os cozinheiros principiantes e todos aqueles que querem ter uma alimentação saudável e saborosa.


Está pronto para o desafio Dirty Vegan?

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND


Sobre o autor:
Matt Pritchard é conhecido por ser a estrela do programa de culto da MTV, Dirty Sanchez. Após 20 anos de stakeboard, filmagens e viagens por todo o mundo, tornou-se vegan e atleta de ultraendurance, competindo em maratonas e desafios como o Iron Man.


Aos 16 anos, Matt estudou Cozinha numa escola superior de hotelaria na sua cidade natal de Cardiff. Cozinhar sempre foi a sua paixão, e o ambiente intenso e frenético da cozinha profissional foi uma boa preparação para fazer desportos radicais. Ao adotar a dieta vegan, redescobriu a sua paixão pela cozinha como expressão criativa – e nutritiva. Em 2019, tornou-se o apresentador do primeiro programa de culinária vegan da BBC: Dirty Vegan.

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *