Distrito de Lisboa

GRUPO DE LEITORES DE ALGÉS

O grupo de leitores reúne-se às 18.00, na Biblioteca de Algés. Aqui ficam as datas de 2020.

JANEIRO 21 JOEL NETO O TERCEIRO SERVO
FEVEREIRO 18 MIA COUTO O ÚLTIMO VOO DO FLAMINGO
MARÇO 24 ANTÓNIO MUNOZ MOLINA O INVERNO EM LISBOA
ABRIL 21 PAUL AUSTER AS LOUCURAS DE BROOKLYN
MAIO 19 JAMES JOYCE GENTE DE DUBLIN
JUNHO 23 MILAN KUNDERA A IMORTALIDADE

Clube de Leitura – Livros à Sexta


… E pensar que tudo começou com um “gostava de dinamizar um clube de leitura”!

Desde que a Catarina Vitorino proferiu estas palavras à Rosarinho até darmos vida ao Clube de Leitura – Livros à Sexta foi, como já o dissemos no blog “o tempo de ler o capítulo de um romance”!

Assim, desde 30 de junho de 2017, que, em intervalos de mais ou menos seis em seis semanas, ali para os lados de Cascais, dedicamos o nosso tempo aos livros num final de tarde de sexta-feira!

Clube de Leitura – Livros à Sexta é, acima de tudo, um espaço de partilha, de discussão, de opiniões, de emoções, de devaneios, de ‘viagens’ que fazemos nas páginas dos livros que lemos.

E, se no início, a dinâmica ditava que todos os participantes liam o mesmo livro, atualmente, é sugerido um tema e cada um tem a liberdade de optar por um livro que ‘encaixe’ na temática, dando assim também espaço a alguma criatividade.O Clube de Leitura – Livros à Sexta reúne no espaço Dona Flor Café & Bistrô, em Cascais, ao sabor de um chá ou copo de vinho (consumo mínimo), tem a Porto Editora e a RG Livreiros (livraria de comércio local) como parceiros e é aberto a todos os apaixonados pela leitura! Todos são bem-vindos

CLUBE DE LEITURA DE CASCAIS

Para inscrição podes utilizar os contactos: 
21 481 54 18 | bchqsc@cm-cascais.pt   

PROGRAMA:
18 de outubro’19 | Leitura livre
Para esta sessão de abertura deixamos ao critério do leitor o livro que pretende partilhar com o grupo: uma leitura de verão; uma leitura antiga que deixou marcas; um livro que ainda não terminou… o céu é o limite!
22 de novembro’19 | Sophia de Mello Breyner Andresen
Propomos a leitura de um livro de SOPHIA, neste ano em que se comemora o centenário do seu nascimento.
17 de dezembro’19  | Policial
Propomos a leitura de um livro onde o suspense e o mistério façam parte da trama e convidamos os leitores a revelar o enigma do livro escolhido nesta sessão.
24 de janeiro’20 | Emoções. Sentimentos.
Propomos a leitura de um livro (ficção ou não ficção) que aborde questões relacionadas com emoções, sentimentos, vicissitudes das relações interpessoais, experiências marcantes (vividas na 1ª ou 3ª  pessoa), para uma sessão diferente!
21 de fevereiro’20  | Jorge de Sena
Propomos a leitura de um título deste autor português, naturalizado brasileiro, cujo centenário do nascimento se comemorou em 2019.
20 de março’20 | Poesia
“Todas as coisas têm o seu mistério e a poesia é o mistério de todas as coisas”. No mês de celebração do Dia Mundial da Poesia propomos este género literário para leitura.
24 de abril’20 | Liberdade
Propomos a leitura de um livro de prosa ou de poesia que transmita de alguma forma uma relação ou uma abordagem sobre a LIBERDADE.
maio’20 (data a definir)| Livros. Bibliotecas.
Propomos a leitura de um livro que fale de experiências de leitura, de outros livros e/ou de bibliotecas, como espaços de ação ou lugares a conhecer e explorar.
19 de junho’20 | João Tordo
Propomos a leitura de um título deste autor, vencedor do Prémio Literário José Saramago 2009.

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *