“Encontros e Encontrões de Portugal no Mundo” de Leonídio Paulo Ferreira

Histórias de Portugueses pelos Cinco Continentes 

Sinopse

O que têm em comum Pêro da Covilhã, Catarina de Bragança, Eça de Queiroz, Maria Ramos, Annie Silva Pais ou Carlos Queiroz?
Serem portugueses e terem andado pelo mundo fora, uns simbolizando encontros de culturas, outros dando verdadeiros encontrões, daí o nome deste livro.
A escolha destes portugueses foi quase fruto do acaso: o autor cruzou-se com um artigo curioso num diário estrangeiro, ou com o comentário de um embaixador, conversou com outro jornalista, viu um poster na parede de um restaurante ou visitou umas ruínas esquecidas.
Sempre em jeito de crónica, vamos descobrir como os portugueses (e não só na era das Descobertas) sempre gostaram de andar pelo mundo e dar-se com gentes de outras paragens. E portugueses, neste livro, são todos aqueles de cultura portuguesa, sejam um santo católico nascido em Goa ou um marinheiro das Caraíbas filho de um português e uma angolana. Vamos então levantar âncora e dar uma volta ao mundo!

Ficha Técnica

Chancela: Desassossego

Data 1ª Edição: 06/09/2019

ISBN: 9789898892270

Nº de Páginas: 208

Dimensões: [148×210]mm

Encadernação: Capa Mole

Author: Mariana Bernardo

O projeto “Banal Girl” surgiu de uma necessidade de uma rapariga banal de partilhar as suas opiniões sobre os livros que lia. Este projeto surgiu de uma vontade de divulgar a literatura, de a partilhar, de a celebrar. Primeiro apareceu o blog em conjunto com o instagram e este ano surgiu o youtube. O objetivo é falar de livros, celebrá-los e mostrar o quão valiosos são. Prontos para se juntarem à aventura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *