Faquir, de Ramiro Calle

Num convite para um profundo processo de autodescoberta, Ramiro Calle apresenta uma narrativa espiritual pelo coração da Índia.


O Faquir é o segundo título de Ramiro Calle a entrar no catálogo da coleção Viagens da Alma, publicada pela Albatroz. Este livro de um dos mais reconhecidos escritores orientalistas chega aos escaparates no dia 24 de fevereiro.

Numa narrativa ficcionada, O Faquir conta a viagem espiritual de um homem ocidental à Índia e a transformação radical que esta jornada trouxe à sua vida. Ao longo do percurso, ele recebe importantes lições de mestres iogues que lhe transmitem ensinamentos milenares, até se encontrar com o Faquir, o mestre que o vai marcar profundamente.

Através deste relato, Ramiro Calle convida os leitores a juntarem-se ao protagonista desta história, a despirem-se do fardo físico, emocional e espiritual que carregam e a sentirem-se impelidos à mudança essencial que os conduzirá a uma vida com mais equilíbrio e propósito.

O Faquir
Um extraordinário relato espiritual e iniciático que conduz ao equilíbrio interior.


O Faquir conta a história de Hernán, um homem ocidental que embarca numa jornada mística pela Índia em busca da sua essência. Ao longo da viagem, encontrar-se-á com muitos mestres até chegar a casa de Suresh, o faquir, que o guiará por um profundo processo de autodescoberta.


Suresh submetia-se à proeza de superar a dor e trabalhava o sentido de equilíbrio, dominando a arte de andar na corda bamba. Ao tornar-se seu discípulo, Hernán vai aprender a despir-se do fardo físico, mental e espiritual que carregava e a repensar o sentido da vida.


Ao acompanharmos o percurso de Suresh e as suas revelações, somos também inspirados à transformação para uma vida com mais sentido e serenidade.


SOBRE O AUTOR
Ramiro Calle estudou os efeitos terapêuticos das psicologias orientais e explorou as pontes que existem entre a meditação e a psicanálise, a psicoterapia e a neurologia. Professor da Universidade Autónoma de Madrid, foi o primeiro a promover investigações médicas sobre o ioga em Espanha, em colaboração com especialistas médicos, e a ensinar ioga, relaxamento e técnicas de meditação como forma de prevenir e combater problemas psicossomáticos.

Pioneiro do ensino do ioga em Espanha, disciplina que leciona há mais de 30 anos, é diretor do centro de Ioga e Orientalismo Shadak, o maior centro espanhol. É considerado um dos mais importantes escritores orientalistas de Espanha. As suas mais de 70 viagens à Ásia permitiram-lhe entrevistar os mais relevantes especialistas, mestres e orientalistas, experiências que inclui nos seus livros de orientalismo e autoajuda, lidos por milhões de leitores em todo o mundo. Ramiro Calle colabora regularmente com revistas, jornais e televisão.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

SOBRE A OBRA
Título: O Faquir
Autor: Ramiro Calle
Tradução: Carlos Aboim de Brito
Páginas: 280
PVP: 17,70€

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *