Fiona & Lucifera – Um Mundo Cheio de Pelos de Gato, Doçura e Mau-feitio!

Uma ilustradora, dois gatos e um livro recheado de ironia e sarcasmo.

Fiona & Lucifera traça um retrato bem-humorado do mundo dos humanos.

Sónia Cântara é Fiona, a mãe adotiva de Lucy e Fera, dois gatos que a deixam viver lá em casa e que a inspiraram a criar uma página de cartoons que combina o humor e a crítica social. De uma página de Facebook para outros suportes foi um pequeno salto e agora Fiona & Lucifera é também o título de um livro que chega às livrarias no dia 13 de maio.

Fera é um gato com excesso de peso e muito mau feitio. Lucy é o oposto, uma gata ternurenta e elegante. Fiona é a ilustradora que, cansada que lhe pedissem ilustrações “pro bono” e depois de mais de quarenta livros, a maioria infantis, encontrou nestes dois pequenos companheiros o que há muito procurava, divertir-se a fazer aquilo de que mais gosta: ilustrar com humor.

Sinopse

Das situações do dia a dia às relações amorosas, passando pelas redes sociais, nada escapa ao olhar atento de Fiona & Lucifera, que, com ironia e sarcasmo, traçam um retrato do mundo dos humanos e fazem-no parecer bem mais animado do que seria expectável.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre a autora

Sónia Cântara
Fiona é o “dark side” da Sónia Cântara, autora e ilustradora, nascida e criada em Matosinhos. Licenciada em Design de Comunicação, na Faculdade de Belas Artes do Porto e mestre em Gestão de Marketing, no IPAM, trabalha na área de Design gráfico e Ilustração desde 2001 e já ilustrou mais de quatro dezenas de livros, a maioria infantis.
Mas o sarcasmo e humor negro, que lhe são característicos e estavam reservados à esfera pessoal, começaram a querer “saltar cá para fora” e assim nasceu Fiona & Lucifera. Uma página de cartoons que “usa” os gatos lá de casa para destilar alguns ódios de estimação e parodiar situações do dia a dia.

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *