“Gigantes: Os Senhores do Mundo ” de Peter Phillips

Um olhar sobre os intervenientes mais poderosos no capitalismo mundial e que controlam o nosso futuro económico. 

Sinopse

A maioria da riqueza mundial é controlada por uma nova elite global que tem nas suas mãos o nosso futuro económico, e neste livro o ex-diretor do Project Censored Peter Phillips desvenda quem são esses protagonistas. O livro inclui nomes como Mark Zuckerberg, Bill Gates, Jeff Bezos, Jamie Dimon e Warren
Buffett.
À medida que a riqueza mundial se concentra num número cada vez mais restrito de intervenientes, os gestores e as firmas responsáveis pela gestão de ativos diminuem na mesma proporção. De acordo com a Oxfam International, a classe capitalista mundial transnacional está concentrada em 200 gestores, cada um deles responsável pela gestão de mais de um bilião de dólares em ativos. Cada capítulo de Gigantes: Os Senhores do Mundo identifica pelo nome os membros deste clube internacional de multimilionários, as suas 17 companhias financeiras globais – incluindo ONG como o Grupo dos Trinta e a Comissão Trilateral – e os seus protetores transnacionais, para que o leitor possa, pela primeira vez, identificar quem constitui a rede de influência, onde se concentra a riqueza, como são reprimidos os movimentos sociais e como pode a riqueza ser redistribuída para uma efetiva mudança sistémica.

Ficha Técnica

Chancela: Desassossego

Data 1ª Edição: 20/09/2019

ISBN: 9789898892409

Nº de Páginas: 352

Dimensões: [160×230]mm

Encadernação: Capa Mole

Author: Mariana Bernardo

O projeto “Banal Girl” surgiu de uma necessidade de uma rapariga banal de partilhar as suas opiniões sobre os livros que lia. Este projeto surgiu de uma vontade de divulgar a literatura, de a partilhar, de a celebrar. Primeiro apareceu o blog em conjunto com o instagram e este ano surgiu o youtube. O objetivo é falar de livros, celebrá-los e mostrar o quão valiosos são. Prontos para se juntarem à aventura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *