Grupo Almedina – Novidades Janeiro 2021

Conheçam as novidades das editoras do Grupo Almedina para janeiro de 2021: um arranque de ano com as melhores leituras!

Edição a 14 de janeiro:

Ensaios”, de George Orwell (Edições 70): coletânea de ensaios de um dos escritores mais influentes do século XX. Organizado, prefaciado e traduzido por Jacinta Matos, também responsável pela biografia do autor, esta obra inclui 20 ensaios que nos revelam facetas menos conhecidas de Orwell.

Elogio da Dúvida”, de Victoria Camps (Edições 70): sexto ensaio da Coleção Elogios, desta vez dedicado à dúvida. Uma apologia à “dúvida” como dínamo do pensamento e garante de um raciocínio ativo e são.

Em Todas As Ruas te Encontro”, de Paulo Faria (Minotauro): uma das vozes mais importantes da nova geração de escritores portugueses. Este é o primeiro romance nacional com a pandemia como pano de fundo e apresenta-nos o retrato vívido de uma época ímpar, ainda presente na vida de todos.

Edição a 21 de janeiro:

Sapiens face a Sapiens”, de Pascal Picq (Edições 70): história da evolução da espécie humana desde os primórdios até à atualidade, num livro que mostra como a mais bem-sucedida das espécies que habitaram a Terra deixou nela uma marca indelével à qual terá de se readaptar.

O Tempo da Revolta”, de Donatella di Cesare (Edições 70): traz a análise política e filosófica de uma das principais filósofas contemporâneas sobre os fenómenos de revolta que estão a crescer um pouco por todo o mundo.

Brexit”, de António Goucha Soares (Actual): esta obra apresenta-nos a análise do investigador António Goucha Soares sobre as três fases da saída do Reino Unido da União Europeia, desde o referendo, passando pela negociação da saída até à Europa pós-Brexit.

Edição a 28 de janeiro:

O Terceiro Reich em Guerra (Vol.III), de Richard J.Evans (Edições 70): último volume do monumental estudo de Richard J. Evans sobre o Terceiro Reich, uma obra-prima histórica que revela a forma como Hitler mobilizou a Alemanha para uma guerra total.

Os Meninos do Caminho de Ferro, de E.Nesbit (Minotauro): Os livros de E. Nesbit são a grande fonte de inspiração de Harry Potter, de J. K. Rowling, que tem Nesbit entre os seus autores preferidos. Um clássico da literatura infantojuvenil, adaptado para o cinema, duas vezes, e para televisão, para quatro séries diversas.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *