Opinião «Heartstopper: Volume 1 – Rapaz Conhece Rapaz» de Alice Oseman

Título: Heartstopper: Volume 1 – Rapaz conhece rapaz

Autora: Alice Oseman

Edição: Março 2021

Tradução: Inês Montenegro

Páginas: 288

Editora: Cultura Editora

ISBN: 9789899039216

Sinopse

O primeiro volume da saga best-seller mundial, premiada com o Goodreads Choice Awards 2020 para melhor banda desenhada.

Charlie e Nick estão na mesma escola, mas nunca se conheceram… até ao dia em que são obrigados a sentar-se lado a lado. Eles rapidamente se tornam amigos, e Charlie começa a apaixonar-se por Nick, embora ache que não tenha qualquer oportunidade.

Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e, por vezes, coisas boas estão mesmo ao nosso lado…

Este é o primeiro volume de Heartstopper, a banda desenhada premiada (Goodreads Choice Awards 2020) de Alice Oseman.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Opinião

Só tinha lido maravilhas acerca deste primeiro volume do Heartstopper e, como tal, as minhas expectativas eram bastante elevadas. Apesar de banda desenhada ser um dos géneros literários que menos leio, cada vez mais vai fazendo parte do meu quotidiano. E este título não me desiludiu, pelo contrário, deixou-me cheia de vontade de ler os próximos volumes.

Os desenhos monocromáticos são muito atrativos, não desiludem. E a história? É tão importante normalizar o conceito da homossexualidade entre as camadas mais jovens e este livro cumpre esse objetivo.

Acredito que esta leitura seja fundamental naquela fase da vida em que os jovens se debatem com a sua identidade, com a sua sexualidade, com a sua autoestima. Sejam ou não homossexuais. O primeiro passo para combater o preconceito consiste na aceitação de si próprio e do outro.

Leiam! Assim que pegarem no livro não mais o conseguirão largar. Gostei muito!

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *