O que significa realmente estar sozinho? . Em Honjok, somos convidados a redescobrir o prazer da nossa própria companhia e a desfrutar do silêncio e da tranquilidade que resultam de estarmos bem connosco mesmos, para lá das normas sociais e culturais.
Este é um livro no qual são partilhadas reflexões sobre a beleza da solitude e a profunda satisfação que decorre de
investirmos na nossa vida interior. Trata-se, assim, de uma viagem de autorreflexão que conduzirá o leitor à sua interioridade através de um processo de observação diligente e de um cuidado questionamento.
Ao explorar os temas da solidão, do amor-próprio e da liberdade exercida do interior para o exterior, a leitura de Honjok oferecer-lhe-á a oportunidade de aprender mais sobre o seu eu verdadeiro e sobre os seus desejos e necessidades.
«O termo honjok […] emergiu na Coreia do Sul como chavão contracultural em 2017, altura em que um elevado número de jovens coreanos começou a usá-lo como um hashtag identitário e alusivo às suas atividades. “Hon” é uma abreviatura de “honja”, que significa só; “Jok” significa tribo. Juntando ambos, “honjok” significa “tribo de uma só pessoa”».
Sobre a Autora
Francie Healey é autora e consultora de saúde e bem-estar