«Jakob, O Mentiroso» de Jurek Becker

Jakob, O Mentiroso é o notável romance de Jurek Becker sobre o holocausto que chega finalmente a Portugal numa edição inédita.

Sinopse

Jakob, o Mentiroso é um dos mais notáveis romances sobre o Holocausto, escrito por um dos gigantes da literatura alemã do pós-guerra, que nos mostra o extraordinário poder do heroísmo e da ilusão.

Entre o suspense, o sarcasmo e o humor, este é um livro que bebe das horríficas experiências do autor nos campos de concentração, mas que se foca na esperança e nos faz pensar no papel que a ficção tem para a nossa sobrevivência: um dos únicos sobreviventes, o narrador, fala-nos de Jakob Heym, um homem que se tornou herói por acaso.

O que é que Jakob fez? Mentiu! Fabricou notícias falsas!

Usou as suas parcas e inimaginativas palavras, sem brilho ou articulação, como arma imaterial que se revelou como o pão para a boca, essencial à sobrevivência de milhares de companheiros judeus prisioneiros.

Numa narrativa comovente, quase alucinante, Becker transmite-nos, com a sua contenção, o poder emocional de uma história que se desdobra com o impacto de uma parábola moral ou de uma lenda popular.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre o Autor

Jurek Becker nasceu em 1937, na Polónia. Por ser judeu, passou a infância num gueto e chegou a ser enviado para os campos de concentração. Estudou filosofia e cinema, escreveu para televisão e cinema, foi poeta e professor.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *