Jogo Duplo, de Jens Lapidus

O autor frequentemente com James Ellroy pela crueza e realismo da sua prosa está de volta com “um olhar emocionante e brutal sobre o submundo das drogas e o sexo de Estocolmo”, Jogo Duplo.

«Contundente. . . A imagem da fragilidade social sueca é poderosa.»
Publishers Weekly

Sinopse

Emelie é uma jovem advogada que acaba de abrir a sua própria firma. Teddy é um criminoso reformado em busca de um novo começo. A primeira vez que se uniram para investigar o caso de um assassinato, muito tempo atrás, descobriram os segredos de uma rede de tráfico de pessoas e sexo sueca. Durante décadas, uma rede secreta em Estocolmo tem explorado raparigas, eliminando implacavelmente qualquer um que ameace revelar o seu segredo. Embora a parceria entre Emelie e Teddy tenha sido gratificante – tanto profissional quanto pessoalmente – não voltaram a ver-se. Mas quando uma cliente jovem e vulnerável da advogada é assassinada antes de poder testemunhar contra os seus agressores, esta pede ajuda a seu ex-parceiro (e amante).

O sobrinho de Teddy, Nikolas, decidiu não repetir os erros do tio e ficar longe do mundo do crime. Não entanto o assassinato do seu melhor amigo, relacionado com um gangue, o coloca de volta numa trilha de vingança violenta. E no caminho de Roksana, uma hipster ingênua cuja descoberta de um esconderijo de drogas lhe está dando um perigoso curso intensivo no lado negro de Estocolmo. A polícia estabeleceu uma equipa especial para descobrir quem está envolvido na rede, mas parece que não consegue chegar perto o suficiente. E quem é que tenta silenciar . Teddy e Emelie, usando todos os meios necessários?

Imprensa

«Lapidus desenha suavemente as histórias num enredo fascinante, enquanto traça paralelos nítidos entre as lealdades perigosas e a insensibilidade da elite de Estocolmo e dos mundos dos gangues.»
Booklist


«[Jens Lapidus] é um herdeiro digno de grandes predecessores como Sjöwall & Wahlöö, Henning Mankell e Stieg Larsson.»
Information


«Lapidus é credível em todas as situações, consegue e, de facto, cria uma linguagem própria.»
Göteborgs-Posten


«A era moderna é retratada com olhos claros e o diálogo é estreito e inteligente. Fala da busca de sucesso e riqueza entre os tubarões do mercado de ações do centro da cidade e os criminosos nos subúrbios. E sobre o amor – porque mesmo os criminosos podem ser atingidos pelas setas de Cupido.»
Femina

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre o Autor

Jens Lapidus, brilhante advogado criminalista em Estocolmo, serve-se da sua experiência profissional, que lhe oferece uma visão privilegiada, para escrever as histórias cruas e realistas que estão a conquistar o mundo.

Autor comparado com James Ellroy pela crueza e realismo da sua prosa, os seus thrillers são aclamados pela crítica e pelo público nos mais de 20 países onde é publicado. Algumas das suas obras foram adaptadas para o cinema e os direitos de Apagar Estocolmo já foram também vendidos para o cinema.

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *