Sinopse: Nada se move mais depressa do que a luz, e a luz sempre se propagou a uma – e só uma – velocidade. Esta premissa é um dos pilares da física moderna, e um dos postulados da Teoria da Relatividade de Einstein. Tem praticamente estatuto de dogma. Mas e se não estiver correcta?
Neste livro original, interessante e contundente, João Magueijo mostra como a sua Teoria da Velocidade da Luz Variável dá resposta a algumas das perguntas mais difíceis sobre a origem do cosmos. Uma teoria genial que não só pode mudar aquilo que sabemos sobre o nascimento do Universo, como tem também implicações surpreendentes quanto a viagens espaciais, buracos negros, dilatação do tempo e teoria das cordas. Talvez a VSL seja a porta para a teoria de grande unificação que escapou a Einstein.
Como Richard Feynman e alguns antes dele, João Magueijo ousou afrontar as ideias aceites. Mais Rápido que a Luz é o relato de uma especulação científica, mas também a história de uma busca fantástica que ainda não chegou ao fim.
Em Mais Rápido que a Luz Magueijo propõe uma especulação extraordinária: que a velocidade da luz tenha sido maior no universo primordial. Um livro irreverente, irónico e mordaz que guia o leitor pela Teoria da Relatividade de Einstein, aborda a inspiração por trás da investigação científica e reflecte sobre as ideias e o quanto é preciso lutar para que sejam aceites.
Vejam mais informações na Wook https://www.wook.pt?a_aid=5cc8c9516900a