Publicado em 41 países e com mais de 1 milhão e 400 mil exemplares vendidos, “O Clube do Crime das Quintas-Feiras”, que marca a estreia na escrita do apresentador e humorista britânico Richard Osman, já chegou às livrarias portuguesas.
Este divertido romance policial, que é também uma homenagem a Agatha Christie, é já o terceiro livro mais vendido na história no Reino Unido. Um fenómeno igual à saga Harry Potter e cujos direitos cinematográficos já foram adquiridos por Steven Spielberg.
Imperdível!
Sinopse
Quatro reformados com alguns truques na manga
Uma polícia com o seu primeiro grande caso nas mãos
Um assassinato brutal
Bem-vindos a… O Clube do Crime das Quintas-feiras
Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver.
Ron, um ex-sindicalista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores… ou nem por isso.
Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real. Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga…
Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes.
Sobre o Autor
Richard Osman é um apresentador de televisão britânico, comediante e produtor, de grande sucesso. Diretor criativo da Endemol UK, foi produtor executivo de vários programas. Ficou famoso enquanto apresentador do concurso Pointless, mas a sua popularidade continuou com o programa de perguntas e respostas da BBC, Two Tribes. Participa regularmente em outros programas de televisão e escreve uma coluna na Radio Times.
Boas Leituras ❤️