“O Despertar de Cthulhu” François Baranger, Howard Phillips Lovecraft

O mais famoso conto de H.P. Lovecraft numa edição de capa dura e ilustrada 

Sinopse

Boston, 1926. Depois da morte, em circunstâncias estranhas, do seu tio-avô, Francis Thurston descobre nos documentos que herdou a existência de uma seita que venera uma criatura inominável, adormecidahá milhões de anos.
Sacrifícios indescritíveis praticados nas docas do Luisiana, mortes misteriosas em vários locais do globo, artistas assolados pela demência depois de visões nocturnas terríficas e, sobretudo, uma cidade ciclópica que surge do oceano depois de uma tempestade… Pouco a pouco, Thurston descobre que as investigações do seu tio-avô relacionadas com o culto a Cthulhu são mais verdadeiras do que imaginava e que, nas sombras, os seguidores do deus pagão se preparam para o acordar, prontos para trazer a loucura e a destruição ao mundo.
Os astros estão alinhados? Estará o fim próximo?
Lovecraft escreveu nos anos 20 do século xx uma das mais famosas histórias da literatura fantástica americana. Cthulhu, o grande ancião que sonha e que espera nas profundezas do abismo do oceano negro, tornar-se-á por si próprio o símbolo de todo o universo criado pelo autor de Providence, e ganha vida nestas páginas ilustradas pelo reconhecido François Baranger.
Fascinado desde sempre por esta obra povoada por criaturas que espreitam dos recantos mais sombrios e por Anciães titânicos cujo único olhar é suficiente para nos fazer mergulhar na loucura, François Baranger, ilustrador reconhecido mundialmente pelos seus talentos de concept artist para cinema e videojogos, começou a trabalhar na tarefa «ciclópica» de reproduzir em imagem os principais contos de H. P. Lovecraft.

Ficha Técnica

Chancela: Saida de Emergência

Coleção:BANG

Nº: 319

Data 1ª Edição: 06/09/2019

ISBN: 9789897731723

Nº de Páginas: 72

Dimensões: [26,2×35]mm

Encadernação: Capa Dura

Author: Mariana Bernardo

O projeto “Banal Girl” surgiu de uma necessidade de uma rapariga banal de partilhar as suas opiniões sobre os livros que lia. Este projeto surgiu de uma vontade de divulgar a literatura, de a partilhar, de a celebrar. Primeiro apareceu o blog em conjunto com o instagram e este ano surgiu o youtube. O objetivo é falar de livros, celebrá-los e mostrar o quão valiosos são. Prontos para se juntarem à aventura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *