“O Fundamentalista Relutante” de Mohsin Hamid

Finalista do Man Booker Prize 2007 e do Commonwealth Writers Prize 

Sinopse

Uma noite, num café em Lahore, o narrador conhece um homem misterioso. Este convida-o para tomar um chá e conta-lhe uma história. É o relato da sua ida para a América, quando era jovem, e de como abraçou o sonho ocidental. O primeiro da sua turma em Princeton, foi contratado por uma corporação de topo e prospera em Nova Iorque. E a sua paixão pela bonita e elegante Erica é uma promessa de entrada na alta sociedade de Manhattan.

Mas, após o 11 de Setembro, a sua identidade sofre uma mudança, revelando fidelidades mais fortes do que o dinheiro, o poder e talvez até mesmo o amor por Erica. Quando anoitece, o narrador assiste ao desvanecer do sonho e da vida daquele homem já menos misterioso, bem como ao desfilar dos seus sentimentos de raiva e traição. Por fim, as razões para aquele chá tornam-se absolutamente claras…

Ficha técnica

Chancela: Saida de Emergência

Data 1ª Edição: 19/07/2019

ISBN: 9789897731679

Nº de Páginas: 208

Dimensões: [160×230]mm

Encadernação: Capa Mole

Author: Mariana Bernardo

O projeto “Banal Girl” surgiu de uma necessidade de uma rapariga banal de partilhar as suas opiniões sobre os livros que lia. Este projeto surgiu de uma vontade de divulgar a literatura, de a partilhar, de a celebrar. Primeiro apareceu o blog em conjunto com o instagram e este ano surgiu o youtube. O objetivo é falar de livros, celebrá-los e mostrar o quão valiosos são. Prontos para se juntarem à aventura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *