A inteligência, a emoção e a consciência animal. Quais as verdadeiras bestas? Nós ou os animais?
José Rodrigues dos Santos está de volta com uma aventura que coloca o homem diante da natureza e nos mostra quão animais são os humanos e quão humanos são os animais.
Baseado na pesquisa científica mais avançada, o autor revela-nos as grandes descobertas recentes sobre os animais e confronta-nos com a face mais sombria da humanidade.
Sinopse
O cadáver de um etólogo aparece num tanque do Oceanário. Pistas comprometedoras são descobertas na posse da sua colaboradora Maria Flor. A Judiciária decide prendê-la. Só uma pessoa a pode ajudar: Tomás Noronha.
Para ilibar a mulher, Tomás terá de encontrar o verdadeiro autor do crime. Isso implica compreender o trabalho secreto da vítima. E decifrar uma misteriosa pintura esotérica de Hieronymus Bosch. No fim do caminho está um dos mais maravilhosos segredos da natureza.
A inteligência, a emoção e a consciência animal.
Quem é o verdadeiro assassino? Porque foi morta a vítima? Qual a relação entre o homicídio e a pintura mística de Bosch? E, sobretudo, que ligação existe entre o crime e o genocídio que os seres humanos lançaram contra a vida no nosso planeta?
Quem são as verdadeiras bestas? Nós ou os animais?
Sobre o Autor
José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002.
Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Diretor de Informação da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros.
Boas Leituras ❤️
o novo livro de Rodrigues dos Santos mostra-nos quão desumanos somos no trato dado aos animais, que foram colocados neste planeta connosco , merecendo-nos todo o respeito …
Que sobranceria temos ao pensarmos que somos os mais inteligentes … ao tratarmos todos os outros animais como inferiores, estamos a fazer deste belo planeta um imenso Auschwitz!
No que me toca , que muito prezo os animais , vou seguramente comer menos carne.
Este livro fez-me repensar toda a a minha postura perante a minha alimentação e alterá-la por completo!!
Obrigada por nos dar a conhecer a monstruosidade que todos os dias se pratica nesta nossa Terra!!!
Obrigada pela partilha. Continuação de boas leituras.
A agonia que sinto é abismal. Depois desta leitura nenhuma vida deveria continuar igual.
Temos de fazer alguma coisa!
Obrigada, José Rodrigues dos Santos, por me abrires os olhos!!