«O Lugar das Árvores Tristes» de Lénia Rufino

«Estes dias até o livro chegar às vossas mãos não vão ser fáceis. É muita ansiedade. É querer muito que vocês se apaixonem por esta história, por estas pessoas. E pela minha escrita, claro. Nada me faz mais feliz do que pôr sentimentos em palavras e depois saber que quem as leu sentiu exatamente o que eu quis transmitir. Quero muito que façam esta viagem comigo e que sintam todas as dores e as alegrias que este livro tem dentro.»
Lénia Rufino

Sinopse

Isabel não tinha medo dos mortos. Gostava de passear por entre as campas do cemitério, a recuperar as histórias da morte daquelas pessoas. Quando a falta de alguma informação lhe acicatava a curiosidade, perguntava à mãe…

Quando esta se recusa a dar-lhe uma resposta sobre uma mulher chamada Eulália, Isabel inicia uma busca por esclarecimentos. Só que ninguém quer falar sobre o assunto e, inesperadamente, Isabel vê-se confrontada com uma teia de mentiras, maldade, enganos e crimes que a levam a compreender o passado misterioso da mãe e a forma quase anestesiada da sua existência.

Um romance de estreia profundamente sagaz e envolvente que faz um retrato do interior português preso na tradição religiosa da década de 1970.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre a Autora

Lénia Rufino nasceu em 1979, em Lisboa. Cresceu nos subúrbios, rodeada de livros. Estudou Publicidade e Marketing, mas devia ter estudado Psicologia Criminal, a sua grande paixão a par da escrita.

Aos dez anos escreveu o seu primeiro conto e decidiu que, um dia, haveria de ser escritora. Demorou trinta e dois anos a conseguir.

Publicou vários contos no DNJovem e lamenta a extinção desta plataforma de divulgação de novos talentos. É autora de blogues desde 2003.

Atualmente, colabora com o Repórter Sombra (www.reportersombra.com), onde publica contos mensalmente.

O Lugar das Árvores Tristes é o seu primeiro romance.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *