No passado dia 9 de junho, a Porto Editora fez chegar às livrarias de todo o país O pássaro noturno, de Johanna Mo, traduzido por João Reis. Este é o primeiro título de Os crimes de Öland, série policial que atingiu imediatamente o estatuto de bestseller após a sua publicação na Suécia e também na Alemanha.
Sinopse
A detetive Hanna Duncker está de regresso à terra natal. Dezasseis anos depois de trocar Öland por Estocolmo, a morte do pai obriga-a a revisitar a ilha onde passou a infância. Apesar de tudo o que aconteceu lá, apesar dos mexericos e de sentir todos os olhares postos em si, é naquele lugar remoto junto ao mar que se sente em casa.
Quando Joel, um adolescente de 15 anos, é encontrado morto e com sinais de violência no parque de merendas de Möckelmossen, Hanna é arrastada para uma investigação que envolve a sua antiga melhor amiga – aquela que abandonara sem qualquer explicação.
Ao mesmo tempo que procura descobrir o assassino de Joel, Hanna continua a viver as consequências de um crime horrendo cometido pelo pai, muitos anos antes. Conseguirá, algum dia, quebrar a ligação ao passado?
Sobre a Autora
Johanna Mo é natural de Kalmar — onde passou a infância —, e vive atualmente em Estocolmo.
Venceu o prémio cultural Pena Dourada (Gyllene Fjädern) e foi nomeada para o Prémio de Romance da Rádio Sueca.
Trabalha há 20 anos como escritora, revisora, leitora na área da edição, crítica literária e O pássaro noturno é o seu oitavo livro, e o primeiro da série Os crimes de Öland, que será publicada em 18 países.
Boas Leituras ❤️