Fulgurante livro de estreia de João Pedro Vala., provavelmente um romance.
Acaba de entrar nos trinta e a sua voz é já uma das mais interessantes da sua geração. Além de crítico literário, revisor e tradutor, João Pedro Vala concluiu recentemente, com distinção e louvor por unanimidade, uma tese de doutoramento sobre Marcel Proust – escrita entre a University of Chicago e a Universidade de Lisboa. É também autor de grande talento, cuja obra de estreia, Grande Turismo, a Quetzal se orgulha de fazer chegar às livrarias a 10 de fevereiro.
Com um estilo carregado de humor e ironia, João Pedro Vala, autor, dá vida e voz ao João Pedro Vala, personagem perdido que, nu numa marquesa de hospital, se questiona sobre seu lugar no mundo.
Tão cómico quanto melancólico, João Pedro Vala deambula com o mal-estar de um permanente turista na sua própria terra e na sua própria pele, à espera de um diagnóstico que tarda em chegar. Esta é uma história urbana que decorre a alta velocidade entre o Bairro das Colónias e uma Loures expandida até ao infinito. A revelação de um grande autor português.
Sobre o Autor:
João Pedro Vala nasceu em 1990, em Lisboa. Licenciou-se em Gestão mas, em 2011, acabou por trocar os números pelas letras. Concluiu recentemente, com distinção e louvor por unanimidade, uma tese de doutoramento sobre Marcel Proust — escrita entre a University of Chicago (como visiting scholar) e a Universidade de Lisboa —, em que estuda a forma como o tempo, a homossexualidade, o judaísmo e o sadomasoquismo parecem representar a visão que Proust tinha da literatura. É crítico literário, revisor e tradutor.