“O Regresso de Júlia Mann a Paraty” de Teolinda Gersão

Teolinda Gersão celebra 40 anos de vida literária com novo livro

Dando início à celebração dos 40 anos de vida literária de Teolinda Gersão, a Porto Editora publica O regresso de Júlia Mann a Paraty, o novo livro da autora, composto por três novelas que se entrecruzam, de modo surpreendente.

Através de um conhecimento profundo da vida e da obra de personagens históricas, e respeitando a veracidade dos factos, a autora desvenda o mundo interior de todas elas, vívida e credivelmente ficcionado, numa narrativa fascinante que agarra o leitor da primeira à última página. Eis o resultado ficcional de leituras infindáveis de autores e temas que a autora investigou durante muitos anos. Nestas novelas, absorvemos pontos de vista distintos: o de Freud pensando em Thomas Mann, o de Thomas Mann pensando em Freud, e o de Júlia Mann regressando a Paraty – aonde, na verdade, nunca regressou.

Em sincronia, é reeditado A mulher que prendeu a chuva e outras históriasconjunto de 14 contos que partem da vida quotidiana mas que se abrem, insensivelmente, a outros mundos – oníricos, fantásticos, terríveis ou absurdos –, que nem por isso deixam de nos pertencer e de ser o lugar onde habitamos. Um livro já na sua 7.ª edição e que (também ele) nos prende, sendo recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

Nas livrarias a 14 de janeiro de 2021.

COMPRAR

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *