Onde Moram os Teus Macaquinhos? de Ana Markl

LANÇAMENTO: 

4 de setembro, 17h40

FEIRA DO LIVRO DE LISBOA (Auditório Nascente APEL)

Apresentação de Hugo van der Ding

A conhecida radialista ANA MARKL estreia-se na literatura infantojuvenil com um divertido livro sobre algumas das expressões idiomáticas mais curiosas e originais da língua portuguesa. Onde Moram os Teus Macaquinhos? Descobre novos sentidos para as palavras que já conheces conta com ilustrações de Christina Casnelliee. O lançamento irá realizar-se na Feira do Livro de Lisboa.

Andas a apanhar bonés ou preferes enfiar a carapuça? Como é que a vaca tosse se o cavalinho é que estava à chuva? Pois bem, nem sempre aquilo que dizemos é aquilo que queremos MESMO dizer.


Pode parecer complicado, mas não te preocupes: o Manu e a Sofia vão explicar-te tudo sobre essas frases misteriosas, com muitos sentidos, a que chamamos EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS. No final, vais descobrir onde estão os macaquinhos do Manu: será que estão no sótão ou só na sua cabeça? Uma pista: no nariz é que não estão de certeza… E então? Vais conseguir ler este livro com uma perna às costas?

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

SOBRE A AUTORA

Ana Markl nasceu com o rabo virado para a lua: quer isto dizer que teve a sorte de fazer tudo aquilo de que mais gosta. Depois de queimar as pestanas no Curso Superior de Línguas e Literaturas Modernas, tirou o Curso de Formação de Jornalistas no CENJOR. Tem sido pau para toda a obra: jornalista, cronista, guionista e apresentadora de televisão. Atualmente, é locutora de rádio e acorda com as galinhas para fazer as Manhãs da 3, na Antena 3.

SOBRE A ILUSTRADORA
Christina Casnellie começou o seu percurso em Design e Ilustração na Faculdade de Belas Artes do Porto. Seguiram-se muitos anos a virar frangos na Holanda, Alemanha e Estados Unidos da América antes de regressar a Portugal. Em cada lugar, aprendeu expressões de partir o coco a rir. Fica nas suas sete quintas quando imprime em serigrafia.



Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *