Opinião «A Fada Oriana» de Sophia de Mello Breyner Andresen

Título: A Fada Oriana

Autor: Sophia de Mello Breyner Andresen

Ilustração: Teresa Calem

Edição: Fevereiro 2020

Páginas: 96

Editora: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-72622-3

Sinopse

Dizia Sophia que as fadas são seres da natureza. Queria com isto lembrar que elas nascem da nossa capacidade de atribuir vida, vontade e intenções ao mundo da natureza.

Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade, o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Opinião

Intemporal! Esta leitura, que já fiz umas poucas vezes, transporta-me ao passado, à minha infância. Ao lê-la hoje, lembro-me da voz da minha mãe, da sua entoação nos diálogos, do carinho que punha nas palavras que lia e na história que me contava, como só uma mãe sabe fazer aos olhos de uma criança.

Também eu, já como mãe, fiz a leitura para a minha filha, quando ela própria era criança. Traz-me sempre memórias muito boas e aquela saudade que bate de um tempo que já passou, que já foi sentido e que já foi vivido.

Este livro explora valores como a bondade, a ajuda ao outro, a humildade, a eterna luta do bem contra o mal, com a fada Oriana a encarnar todos estes momentos.

Não vos quero dizer mais para não estragar a surpresa, apenas que é uma linda história infantil, repleta de mensagens bonitas e profundas, que todos, miúdos e graúdos, vão gostar de ler.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *