Opinião: «A Leitaria Vegana» de Emelie Holm

Título: A Leitaria Vegana

Autora: Emelie Holm

Edição: Março 2020

Tradução: Elsa T. S. Vieira

Páginas: 152

Editora: Arte Plural

ISBN: 9789896921682

Sinopse

O leite de origem animal já era! A opção saudável, ecológica e saborosa é o leite vegetal. Os «laticínios» de frutos secos ocupam cada vez mais espaço nas estantes dos nossos supermercados, mas sabia que pode fazer leites, manteigas e queijos veganos em casa? É fácil, barato e muito divertido. Basta ter um liquidificador, um pano de linho ou de outro tecido fino e bons frutos secos.

Além das instruções simples e fáceis de acompanhar para a confeção destes «fruticínios», A Leitaria Vegana apresenta diversas receitas que pode fazer com estes leites, queijos e manteigas 100% vegetais.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Opinião

É um livro com muitas receitas de laticínios à base de frutos secos, sementes e fruta que requerem muitos outros ingredientes que não costumo ter em casa.

Não sendo receitas difíceis de executar são receitas que dão muito trabalho na sua preparação. A maior vantagem de preparar os nossos próprios alimentos em casa é sabermos exatamente o que estamos a ingerir, sem nos depararmos com aqueles nomes estranhos de ingredientes que costumamos ler nos rótulos dos supermercados.

É tudo uma questão de hábito.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *