Opinião: «A Mãe» de Melanie Golding

Título: A Mãe

Autora: Melanie Golding

Edição: Abril 2019

Tradução: Mário Dias Correia

Páginas: 328

Editora: Planeta

ISBN: 9789897772160

Sinopse

Os gémeos têm fome. Os gémeos estão a chorar. Lauren chora. Lauren está exausta. Por detrás da cortina do hospital, alguém espera…

Após um parto traumático, Lauren está sozinha na maternidade com os gémeos recém-nascidos quando um encontro aterrorizante a meio da noite, convence-a de que alguém está a tentar roubar-lhe os filhos.

Lauren, desesperada e em pânico, tranca-se com os bebés na casa de banho até a polícia chegar.

A polícia não encontra nada e ninguém na maternidade se lembra de ter visto uma mulher aproximar-se de Lauren e dos bébes. Eles não acreditam nela. No entanto, Lauren continua a avistar a mulher misteriosa e sente que os filhos estão em perigo.

Com a aflição de manter os gémeos seguros, mergulha na paranoia e no medo. Da solidão gritante do regressar a casa após o parto, para os confins de uma ala psiquiátrica, o seu desespero aumenta, pois ninguém lhe dá ouvidos.

Afinal está louca ou sabe de alguma coisa que ninguém suspeita?

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Opinião

Tinha este livro para ler há bastante tempo, mas, por uma ou outra razão, foi ficando na estante à espera da sua vez.

Nada me preparou para esta leitura. Pensei que se focava na paranoia, no medo, em problemas do foro da saúde mental de uma mãe a quem tentaram raptar os seus gémeos recém-nascidos. Em vez disso, vejo-me mergulhada numa história pautada por uma qualquer espécie de folclore popular inglês. Quanto mais me embrenhava na leitura, com esperança de encontrar outro fio condutor, mais dececionada ficava.

Estava à espera de algo completamente diferente. Se há sinopses que revelam demasiado, outras há que não revelam o suficiente, são enganadoras.

Enquanto lia este livro, só me lembrava de outro, que também não apreciei especialmente, lido há uns anos: O Homem nas Sombras de Phoebe Locke.

Experimentem ler, pode ser que gostem mais do que eu.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *