Opinião: «Falsa Testemunha» de Karin Slaughter

Título: Falsa Testemunha

Autora: Karin Slaughter

Edição: Maio 2022

Tradução: Fátima Tomás da Silva

Páginas: 504

Editora: Harper Collins

ISBN: 9788491397823

Sinopse

Uma vida comum…
Leigh Collier trabalhou arduamente para construir uma vida aparentemente normal. É advogada de defesa num prestigiado escritório de advogados em Atlanta, faria tudo pela sua filha Maddy de dezasseis anos, e está a conseguir, com sucesso, partilhar a sua educação, apesar da pandemia, depois de uma amistosa separação do seu marido Walter.

Oculta um passado devastador…
Contudo, a vida quotidiana de Leigh esconde uma infância que ninguém devia ter de suportar… uma infância toldada por segredos, devastada pela traição e, finalmente, destruída por um ato brutal de violência.

Porém, agora, o passado regressou…
Num domingo à noite, enquanto assiste a uma peça de teatro na escola da sua filha, recebe uma chamada de um dos sócios da empresa que quer que Leigh defenda um homem rico acusado de múltiplos casos de violação. Embora desconfie do caso, é evidente que não tem muitas opções se quiser manter o seu emprego. Quando se encontra cara a cara com o acusado…

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Opinião

Para thriller tem um ritmo demasiado lento, muito descritivo, por vezes com pormenores desnecessários, sobretudo no que diz respeito à Covid-19 e ao abuso de drogas.

Não apreciei o tom brejeiro da linguagem utilizada pelas personagens, e um pouco por esse motivo não consegui estabelecer empatia com as personagens.

Tendo em conta que já li vários livros desta autora, estava à espera de mais empenho na construção da narrativa, de mais fluidez, de mais conteúdo significante. Não há como não me sentir um pouco desiludida.

Tenho pena de que a minha experiência de leitura não tenha sido mais positiva, o enredo até está bem conseguido, embora o final tenha saído forçado.

Não tendo sido uma má leitura, ficou muito aquém daquilo a que Karin Slaugther nos habituou.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *