Opinião: «Festa de Anos Mortal» de Sue Fortin

Título: Festa de Anos Mortal

Autora: Sue Fortin

Edição: Setembro 2021

Tradução: Mariana Mata

Páginas: 384

Editora: Harper Collins

ISBN: 9788491396604

Sinopse

Quatro amigas.
Uma festa para morrer .
Quem sobreviverá?

«Queridas Carys, Zoe e Andrea, Gostava que se juntassem a mim num fim de semana de aventura pelos meus quarenta anos. Estará cheio de mistérios e surpresas que nem conseguem imaginar.»

As amigas de Joanne aceitam com relutância o convite para celebrar o seu aniversário. Mas logo se verá que há muito mais do que o esperado por detrás daquele fim de semana. Uma delas esconde um segredo. E Joanne tem intenções de revelá-lo.

Um fim de semana num chalé numa floresta parece divertido, até se perceber que ninguém consegue ouvir quaisquer gritos a pedir ajuda.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Opinião

Este é o segundo título da autora publicado em Portugal. Também li o primeiro, Irmãs, que adorei (opinião AQUI). Como tal, fiquei curiosa para ler mais de Sue Fortin. Embora a premissa de «Festa de Anos Mortal» não me fosse tão apelativa como a de «Irmãs», decidi, ainda assim, atirar-me à leitura.

Com um início muito morno, a narrativa vai arrancando aos poucos até chegar ao ponto em que tudo muda. A partir daí, o ritmo é frenético, com muitos segredos e mentiras entre amigas, perseguições, desconfianças, ninguém é o que parece.

Achei as motivações do mau da fita pouco realistas, mas nada que estrague a história. Penso que com o ponto de partida da festa de anos surpresa era difícil fazer melhor. Acabei por gostar, mas estava à espera de muito mais.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *