Título: Morre Por Mim
Autora: Karen Rose
Edição: Agosto 2010
Tradução: Irene Daun e Lorena e Nuno Daun e Lorena
Páginas: 480
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722522014
Sinopse
Vem a mim.
A primeira vítima é encontrada num terreno de Filadélfia coberto de neve. O detective Vito consegue a ajuda da arqueóloga Sophie para determinar exactamente o que se encontra por baixo da superfície gelada. Apesar de ter passado anos a procurar objectos enterrados durante séculos, a jovem arqueóloga não está preparada para as sepulturas que encontra, escavadas com uma precisão arrepiante. Os cadáveres das vítimas atormentam-na, mas as sepulturas vazias aterrorizam-na: o assassino ainda não acabou.
Grita para eu ouvir.
Ele é frio e calculista, senhor de um jogo maquiavélico. Mesmo com Vito e Sophie no seu encalço, não pára, tem de ocupar outra sepultura vazia e ouvir um último grito: o grito de uma arqueóloga que o enerva e o descontrola…
Opinião
Com um início arrepiante, aterrorizante, macabro, a descrição de um crime brutal, com recurso a tortura medieval, apreciado ao pormenor por quem o comete. E rapidamente percebemos que este não foi o primeiro assassinato deste indivíduo e muito menos o último.
A narrativa é relatada ao pormenor, incluindo os detalhes mais sórdidos e perturbadores relacionados com os crimes.
Com bastantes personagens, muitas delas com dilemas pessoais que se intercalam na própria investigação policial, a escrita é bastante fluida, com muitos diálogos e interação entre elas.
Quando segredos começam a ser descobertos e revelados (e não são poucos) o puzzle narrativo vai-se completando, vamos descobrindo quem está do lado da lei e quem está do lado oposto, uma surpresa total.
A autora é uma romântica incorrigível e precipita uma relação amorosa entre duas das personagens de uma forma pouco natural e até um pouco forçada, desde muito cedo na narrativa. Em determinados momentos dei por mim a revirar os olhos, mas sou suspeita porque não aprecio histórias de amor.
De resto, é uma leitura que recomendo, especialmente aos amantes de thrillers com um estômago forte. Se ainda não leram, é obrigatório que o façam!
Boas Leituras ❤️