Opinião “Mulherzinhas” de Louisa May Alcott

Título: Mulherzinhas

Autor: Louisa May Alcott

Edição: Julho 2016

Páginas: 392

Editora: Bertrand Editora

ISBN: 9789722531634

COMPRAR

Sinopse

As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy passam por um período difícil depois de verem o pai partir para a guerra e de se confrontarem com problemas económicos inesperados. No entanto, a união familiar e o espírito lutador que conseguem manter juntamente com a mãe ajudam-nas a ultrapassar todas as dificuldades.

Quer em casa quer nas relações com os amigos e vizinhos, conseguem surpreender e continuar a ser fiéis aos seus sonhos, vivendo todos os dias com esperança e boa disposição.

Um livro que nos dá o retrato de uma família de classe média americana do seu tempo, sublinhando os seus principais valores morais, e em que o amor e a coragem se revelam mais fortes do que todas as dificuldades.

Opinião

Este clássico da literatura é composto por uma série de pequenas histórias, todas elas com uma moral implícita, como nos contos infantis, narradas com humor, sobre as peripécias e caprichos das quatro raparigas, Meg, Jo, Beth e Amy. Sempre com os sábios conselhos da mãe, a senhora March, presentes.

Durante toda a narrativa somos levados a refletir sobre o valor do amor, mesmo na pobreza. Dinheiro algum poderá ser capaz de comprar a felicidade suprema. Isto numa altura em que os casamentos por conveniência eram comuns.

Estamos em 1860 perante um retrato de época delicioso. A devoção das filhas aos seus pais, o verdadeiro poder da união da família e a força da sororidade e da amizade compõem este belo quadro.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *